quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Novo álbum de Pineal Vertigo - "Musique pour un etrange voyage au centre de la peur"







O novo álbum de Pineal Vertigo "Musique pour un etrange voyage au centre de la peur" foi lançado pelas mãos de Emanuel R. Marques e leva-nos a viajar pelos recantos da música electrónica que por várias vezes nos faz lembrar as excelentes obras de Klaus Schulze com uma mãozinha de experimentalismo pelo meio. Conseguimo-nos aperceber também de algumas nuances ao estilo de uns Sisters of Mercy, que nos causam uma sensação nostálgica da darkwave dos anos 80, o que está muito bem conseguido neste trabalho.

Atmosferas de suspense surgem aqui e ali e as influências de grupos como Atari Teenage Riot não escapam aos nossos ouvidos mas por outro lado também não podemos ficar indiferentes às influências do Drum'n'Bass que acabam por dinamizar todo o som, enquanto posteriormente somos brindados com um momento que se assemelha à música de 8-bit do tempo do Commodore Amiga.

A Space music marca um pouco o seu destaque nesta aventura sonora conjuntamente com partes de Clássico à lá Rick Wakeman. Na totalidade este é um bom álbum para os amantes da música electrónica alternativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário